segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Após pouco mais de 1 ano sem escrever no Bloguinho , voltamos para falar sobre as provas concentradas em Cozumel/2016 , é claro que com foco na participação dos Brasileiros.
A semana começou com os mundiais de Aquathlon , onde Alistair Brownlee fez a primeira corrida com média de 2'45" por km , ( simplesmente assustador ! ) sagrando-se campeão !!!
Nessa prova tivemos Matheus Diniz em 12º e o experiente Eduardo Beretta em 19º .
Já passando ao triathlon , começamos com o juniores na distância Sprint , nessa prova havia uma certa expectativa após  título do Manoel Messias do ano passado , porém tivemos 1 representante , Natan Santos que fechou em 52º , 5 minutos atrás do vencedor . O americano Austin Hindman levou a prova com uma corrida para 15'47". Canadá e Inglaterra completaram o pódio .
No Feminino , Bárbara Santos fechou em 37º , porém com uma boa corrida ! Taylor Knibb ( EUA )
venceu e assim será nas categorias subsequentes ( explico em uma matéria subsequente ).
No sub 23 masculino , Manoel Messias mostrou toda sua classe e fechou na segunda colocação
fazendo a melhor corrida do dia , o holandês Jorik Van Egdon ficou em primeiro lugar , e Bence BicsaK da hungria fechou o pódio .
No feminino Vitória Lopes que vem mostrando que "tem pedigree" saiu da água no primeiro grupo , e assim estava até ser derrubada na bike , estamos na torcida por ela ! Laura Lindemann ficou em primeiro , com um certo controle e ainda tem mais 1 ano de sub23 .
No Pro , levou Henri Schoeman , após a chegada dramática dos irmão ingleses , Mario Mola ficou o título do circuito . Diogo foi 37º e Danilo Pimentel 51º
No feminino , Flora Duff levou a prova e o circuito com um pedal e uma corrida melhor que Gwen Jorgensen , talvez em ritmo mais leve de treino após o ouro nas olimpíadas do Rio.
Porém oque mais me deixou feliz e com esperança , foi a 6º colocação de Clara Guimarães na categoria 16/19 ( sprint ) anos mostrando performance ,( também levou 3º no olímpico ) ela é um nome a se observar , para daqui a 2 anos.
Enfim... Estamos na torcida da nova CBTRI !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário